domingo, 16 de dezembro de 2012

Sr. Rui Gomes da Silva

Sr. Rui Gomes da Silva,
Esta semana foi alvo de chacota por parte do presidente do Futebol Corrupção e Prostitutas que o chamou de estúpido e ridiculo alegando que passava a vida a falar de arbitragem e que isso não fazia sentido.Como costumo vê-lo a defender o nosso Benfica,e já que não posso ser eu a fazê-lo deixe que lhe dê uma ajudinha.Não é que precise,mas como diz que lê a blogosfera pode ser que esta mensagem chegue até si.É apenas um pormenor,mas que serve para as pessoas reflectirem,especialmente benfiquistas,mas não só.

Atente então,por favor aos últimos jogos desse clube azul contra os restantes candidatos ao  titulo,isto é,supostamente os jogos mais difíceis.

Esta época;

Braga x Porto (Taça de Portugal) - Penalty não assinalado por um puxão de calções claro a favor
                                                        do Braga.
Braga x Porto ( I Liga)                  - Com o zero a zero na segunda metade mais um penalty não
                                                         assinalado a favor do Braga.
Porto x Sporting ( I Liga)              - Com o Porto a ganhar 1x0,o arbrito assina-la penalty inexistente
                                                         a favor dos azuis.Matou qualquer hipótese ou golpe de sorte que
                                                         o Sporting pudesse ter.

A época passada;

Porto x Sporting ( I Liga)              - Em jogo de consagração do campeonato nacional o arbrito
                                                          expulsa indevidamente Onyew desiquilibrando a partida a favor
                                                          dos andrades.
Braga x Porto  ( I Liga)                  - Porto ganhou com um erro de Hugo Viana e nada há de
                                                          relevante a assinalar aos arbritos.
SLB x Porto (Taça da Liga)            -Benfica ganha sem nada de relevante a assinalar aos arbritos
SLB x Porto ( I Liga)                      -Porto ganha com golo de Maicon em fora de jogo além de outros
                                                          erros grosseiros a beneficiar os azuis.

Estes são os últimos sete jogos do Porto contra Benfica,Sporting e Braga.Foi beneficiado em cinco com decisões que influênciam o resultado sendo que esta época fez o pleno..Decisões que influênciem o resultado contra nem uma.As questões que se colocam aqui são as seguintes;

-Seremos novamente as próximas vítimas?

-Será coincidência o beneficiado ser sempre o mesmo?

-Se é assim contra os grandes,como é que é contra os pequenos?

-Até quando veremos Xistras e Benquerenças apitar os nossos jogos?

Mais questões haverão certamente.Mas seria bom explicar aos mais distraídos Sr Rui o porquê de não interessar a algumas pessoas falar de arbritragens e quando o fazem falarem em heróis..É que a estupidez e o ridiculo também tem limites.


 

sábado, 15 de dezembro de 2012

Destaques de Benfica x Marítimo

Notas positivas;

-Futebol de ataque com boa dinamica
-Domínio completo do jogo com várias oportunidades
-Atitude dos jogadores sempre à procura do golo

Notas negativas;

-Excesso de oportunidades de golo falhadas
-32 mil adeptos.Para quando estádio sempre cheio?

Jogadores com sinal mais;

Matic - Começam a faltar palavras para descrever as suas exibições.Já fez esquecer Javi,está a mostrar que não há trinco igual ou superior em Portugal e a manter estas exibições vai certamente ser considerado o nosso melhor 6 da última década.

Olá John - Diamante em bruto que penso se bem lapidado será dos melhores na sua posição a nivel mundial.Desde Drulovic que não via ninguém centrar tão bem na nossa liga.Se aprender a defender,melhorar a definição dos lances e aumentar a agressividade vai ser titular da selecção holandesa.

Cardozo - Inevitável!Presente quando é preciso!Está a atravessar bom momento,espero que seja para manter.O seu hat-trick faz dele o homem do jogo!

Gaitan - Depois de Alvalade outra vez poucos minutos em campo mas voltou a entrar com a corda toda.Será que temos o melhor do argentino de volta ? Que bom que era.

Jogadores com sinal menos;

Sálvio - Não é que tenha jogado mal.Com a qualidade que tem é dificil fazê-lo,mas está longe do seu melhor.Com tantas alternativas para extremo no plantel era este que deveria ter sido substituido.

Melgarejo - Em jogo de sentido único este jogador tarda em convencer nos aspectos ofensivos.Depois do que fez a época passada esperava mais.Parece-me ansioso e acho que um golo poderia fazer-lhe bem.Em todo o caso espero que o Benfica tente Coentrão em Janeiro.

Arbitragem globalmente boa.O adversário marcou golo em situação irregular,mas penso que é lance de dificil análise.Ficam dúvidas no lance do penalty,mas creio que ajuizou bem.

Jorge Jesus - Fez bem em tirar André Gomes ao intervalo,pois apesar de estar a jogar bem já tinha um amarelo e estava a recorrer à falta em demasia.De resto da mesma forma que o critico por por Nolito a 10 minutos do fim também hoje não achei bem que Rodrigo e Gaitan tivessem entrado tão tarde.O plantel tem várias opções de qualidade e com o jogo já resolvido após o 3-1 devia ter aproveitado para dar mais minutos a quem não joga tanto.De resto esteve bem,mas sinceramente tenho medo que jogue contra o Porto com 2 pontas de lança..Aimar ou Gaitan no lugar de um deles por favor.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Já chega de craques desviados

Serve este post para debater as opiniões de cada um de nós (como todos os outros) acerca de um assunto que me irrita bastante e que já acontece à anos.Um assunto que parece passar ao lado de muita gente pois o vejo pouco discutido mas que para mim é fundamental para a conquista ou não de titulos.
Depois de ver Paulo Sousa a sair para o Sporting e Christian Rodriguez ou Maniche para o Porto e achar que uma coisa destas até pode nem ser muito anormal desde que aconteça de década a década já não acho normal ver jogadores a serem associados ao nosso Glorioso semanas a fio e depois assinarem pelos nossos adversários..
Para que não hajam dúvidas;
Lisandro Lopez - Que grande avançado.
Alvaro Pereira - Fundamental no melhor Porto dos últimos anos.Se é verdade que num ano tinhamos o Coentrão,no outro tínhamos Emerson..
Falcão - Imaginem que Falcão tinha vindo para nós?Será que eles tinham ganho o campeonato ou a Liga Europa?Como é possível deixar escapar este jogador?Andou bastante tempo a fazer capas de jornais a dizer que vinha vestir o manto sagrado..
James Rodriguez - Que teria acontecido a época passada com James do nosso lado?
Rojo - Faz exibições medíocres como central nos leões,mas é titular na lateral-esquerda da selecção argentina.Será que não faria melhor que Melgarejo?

Bem destes todos há 2 que eu não consigo perdoar e são eles Falcão e James.E não vi nas eleições ninguém perguntar aos candidatos como iriam fazer para evitar estas situações,ou seja,como fazer para ganhar ao Porto..

Falei destes jogadores mas há mais como Danilo (que neste caso até acho que fizeram bem em desistir) ,Alex Sandro e outros.Mas o timming deste tópico não é ao acaso.Hoje mesmo já estão a surgir na comunicação social 2 jogadores associados ao FCP que andaram meses a ser apontados ao manto sagrado.São eles Diego Reyes e Ricardo Centurión.

Assim,aqui fica o desafio!Que podemos nós,amantes do Benfica fazer para que a direcção do SLB evite estes desvios que tanto nos prejudicam?Aceitam-se sugestões.