sexta-feira, 22 de março de 2013

Carlos Severino a dar ideias..

Carlos Severino é um dos candidatos à presidência do Sporting,o único que já se sabe de antemão que não vai lá chegar..

Como todos os outros deixou algumas ideias entre as quais a de vir buscar Jesus.Ora todos sabemos que os nossos dois rivais em tendo oportunidade levarão o nosso treinador.Isto porque acham que com uma cajadada matam dois coelhos,pois acreditam que ficam com um óptimo treinador e ao mesmo tempo nos causam um rombo que nos fará retroceder ao tempos pré-Jesus..Por outro lado,disse claramente que Jesualdo não serve porque treinou o Porto e com ele não há infiltrados.Na minha óptica da coisa,acho que o  perigo de Jesus rumar ao FCP é real e a tentativa de o SCP nos levar um treinador ou jogador neste momento é pura e simplesmente anedótica..Sem noção do ridículo nem da realidade!

Severino assegurou ainda que caso ganhasse as eleições o Sporting trabalharia com a escola de futebol Cruijff e não sendo ele capaz de nos roubar Jesus,pode muito bem o Benfica roubar a ideia do tal candidato..De facto agradaria-me bastante a ideia de o Benfica trabalhar em conjunto com os holandeses que são muito provavelmente dos melhores a formar jogadores.Sou benfiquista e estou farto de ouvir toda a gente dizer que a formação do Sporting é a melhor em Portugal (não estou a por isso em causa).Para mim o Benfica tem que ser melhor até a jogar ao berlinde,portanto também tem que fazer melhor na formação.Bem sei que melhoramos muito com o Caixa Futebol Campus e agora somos quem mais contribui para para as selecções jovens.Reconheço que muito se tem evoluído nos últimos anos,que perdemos títulos na secretaria como na geração de Nelson Oliveira,Sana,Roderick,Danilo,etc ou outros que perdemos por muito pouco,muito pouco mesmo.Dói ainda ver jogadores como Ronny Lopes ou Danilo Pereira saírem para outros clubes antes do tempo.

A formação serve para formar homens e campeões dentro e fora de campo.E dificilmente formaremos muitos campeões nos séniores senão o forem na formação..A formação é vital para a identidade do clube,para a valorização e aparecimento do jogador português e também para a saúde financeira do clube.Eu sou daqueles que acha que um Roderick não serve para o clube (pelo menos para já),daqueles que só dá oportunidades a jogadores da formação capazes de lutar de igual para igual com as estrelas do plantel principal,como o André Gomes..Dava-me um gozo tremendo que a nossa formação fabricasse um Cristiano Ronaldo ou um Luís Figo e que essa qualidade fosse permanente,por isso este post.E,como já referi,embora se esteja a fazer um trabalho positivo,não é o suficiente.Daí entender que uma parceria com holandeses seria    um passo bastante importante para outro patamar na formação.Se me permitem,tendo o Ajax como principal parceiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário