quinta-feira, 14 de março de 2013

Sorteio



Hoje teremos o sorteio que nos ditará os adversários que poderemos enfrentar para chegarmos à final da espetacular cidade de Amesterdão!!Como em tudo na vida,precisaremos de um pouco de sorte,por isso fica aqui uma simples e breve análise às restantes equipas.Comecemos pela mais forte até à mais fraca.Claro que tudo isto é em teoria!

1º  Chelsea- É a equipa mais rica em prova e com os maiores talentos.Mas tem um treinador que não consegue trabalhar em paz.Equipa instável capaz do melhor e pior,mas se os apanhamos em dia sim é muito difícil de ultrapassa-los.Apesar do 4º lugar na liga inglesa,isto é claramente um adversário de champions,pelo que o desgaste de um jogo destes será sempre grande.Temos contas a ajustar com eles..

2º Totenham- Equipa sensação da Premier League tem também muito bons jogadores e um dos melhores da actualidade (Bale) que tem a mania de "carregar a equipa às costas".Como se não fosse suficiente a qualidade e o bom momento ainda contam com um treinador que está habitudao a ganhar na Luz e que conhece bem o Benfica de Jesus.Claramente,o 3º classificado inglês é uma equipa a evitar.

3º Lazio- As equipas italianas criam-nos sempre muitas dificuldades.A apenas 5 pontos do 2º lugar em Itália,a Lazio conta com bons jogadores e está  em 5º lugar em ex-equo com o Inter..Já despachou desta competição 2 equipas alemãs..

4º Fenerbache- Jogar na Turquia é sempre complicado e a distância também não ajuda.Estão em 3º lugar em ex-equo com o Besiktas (2º) na liga turca e a quatro pontos do líder Galatasaray.Eliminaram Bate Borisov e Viktoria Plzen.

5º Rubin Kasan- Mais uma deslocação grande e complexa.Muito frio e provavelmente relvado sintetico.O Benfica tem ido à Russia nos últimos anos e não tem sido feliz..Em todo o caso,esta equipa que está em 6º no campeonato russo já eliminou duas equipas espanholas,o Levante e o detentor do troféu,o Atlético de Madrid..

6º -Newcastle- Equipa inglesa que perdeu no mercado de inverno o seu goleador Bemba Ba para o Chelsea e que está num modesto 13º lugar em Inglaterra.Eliminou o Metalist e o FC Anzhi.Conta com jogadores de grande qualidade como Cisse ou Ben Arfa..

7º Basileia- A equipa sensação da prova acabou de eliminar o Zenit,um dos novo ricos da Europa.Já antes tinha eliminado o Dnipro.No entanto,seria (mais uma vez repito,em teoria) o adversário mais acessível.Além de não ser uma viagem longa,decerto que ainda teríamos muito apoio de emigrantes no jogo fora..A equipa até tem bons jogadores,mas perdeu a sua estrela para o Bayern.É campeão suiço e está neste momento a 2 pontos do líder Grasshopers..


Posto isto,eu acho que se tivesse que por o Benfica aqui o colocaria na 3ª posição.Isto é,mais favoritos que nós apenas Totenham e Chelsea e mesmo assim quanto aos spurs tenho as minhas duvidas.Mas vamos aguardar o que o sorteio nos trará.Quem quer ganhar a competição não pode ter receio.Temos as nossas chances e temos que acreditar!

Eu sonho com a vitória nesta competição e este ano acredito que está ao nosso alcance.

Sem comentários:

Enviar um comentário