sexta-feira, 10 de maio de 2013

JESUS,se me lês,ouve as minhas preces..



Jorge Jesus,treinador do mais amado clube em Portugal,tu que já admitiste ler a blogosfera,se me lês ouve por favor as minhas preces..Só te quero dizer duas coisas,aquilo que para mim é o mais importante para chegarmos ao Titulo!

1º  Mentalidade/Atitude

Na minha humilde opinião isto vale 75% do nosso sucesso.
Comecemos então pelo principio.Esta é a mensagem que tem que interiorizar e passar aos jogadores e restantes elementos do clube.Hoje é o dia mais importante da época,da década e até ver do século,para os Benfiquistas.Hoje tudo o que interessa é ganhar o jogo.Repito,GANHAR!Não é empatar,não é jogar com o tempo,é VENCER.
Para que isto suceda o foco tem que estar no jogo.Não interessa quem é o árbitro,não interessa as intimidações ou distrações que os dirigentes,técnicos ou adeptos do adversário possam provocar,nem tão pouco interessa o que a comunicação social possa dizer..O que interessa é que os jogadores estejam concentrados e não levem amarelos ou vermelhos estupidamente,que não temam o adversário porque somos nós que estamos em 1º lugar,que não temam o ambiente,pois se vencerem o que os espera é simplesmente a maior festa nacional dos últimos anos.
Parece que o Benfica tem que entrar no dragão a defender e a jogar em contra ataque,pois tem sido sempre assim e o adversário vai fazer uma pressão tremenda.Nada mais errado.E é aqui que se pode começar a ganhar o jogo.O Adn do Benfica é atacar.Por isso,por mais pressão que eles façam,nós temos que fazer mais.Por mais confiança que eles tenham,nós vamos ter mais.Nós é que somos os maiores de Portugal e ninguém no nosso País no faz tremer,logo nós é que os vamos encostar às cordas,e isso desde o  1º minuto.
O treinador deles disse que sabia perfeitamente como íamos jogar.Pois para mim o que ele quis dizer foi que o Porto ia dominar o jogo,ter mais posse de bola,a maior parte do jogo se iria desenrolar no nosso meio campo como,temos todos que admitir,se tem passado nas ultimas décadas.Pois para mim é precisamente por aí que os podemos surpreender.Acham que só sabemos despachar bolas lá pa frente pó Cardozo?!!Então vamos provar que sabemos e podemos dominá-los na sua própria casa.Jogando como estamos habituados vamos impedindo que eles joguem como melhor sabem.Jogando no meio campo deles mais tempo estamos nós mais próximos do golo e eles mais afastados.E não há melhor altura que esta.Hoje é o Dia!Perca o "respeito" por eles.Vença categoricamente ou "morra" tentando.
Em resumo,Garra,Concentração,Sacrifício,Solidariedade e Toda a Ambição do Mundo.Todas as fichas hoje!

2º  A Táctica

Eu acho sinceramente que o que nos fez fracassar na Champions foi o 4X4X2.Eu também acho que o que nos trouxe à final da Liga Europa foi o 4x2x3x1.E falando internamente,acho que teríamos ganho ao Porto e os derbys com o Sporting teríam sido tarefas mais fáceis com mais um jogador no meio campo.De nada vale jogarmos com Lima e Cardozo a titulares se a bola lá não chegar..E como o meio campo do rival é forte e gosta de ter posse de bola,isso é algo que teremos que contrariar.Em suma,com o sistema alternativo somos uma equipa bem mais equilibrada,não perdendo muito ofensivamente,mas ganhando a consistência que faz a diferença.
Para mim é Artur.Para mim é na defesa,Maxi,Luisão,Garay e André Almeida a defesa esquerdo,pois Melga demonstra bastantes dificuldades em jogos de elevado grau de exigência.Para mim o meio campo será com Matic,Enzo,Sálvio,Gaitan (no meio,a sua verdadeira posição) e Melgarejo (sim,a surpresa).Melgarejo a extremo esquerdo porque devido à sua experiência este ano já sabe o que fazer para ajudar o defesa esquerdo,porque é mais decisivo no jogo aéreo ofensivamente e defensivamente,porque o ano passado fez esta posição com brilho e até deu bastantes dores de cabeça a este adversário,porque parece-me mais rápido nas transições com bola.Olá John perde muito tempo a conduzir a bola,pois faz-lo sempre de cabeça levantada (tem que encontrar o meio termo..),não se vê a defender e embora saiba que tem uma enorme margem de progressão ainda não justificou plenamente o dinheiro investido.Quem me dera ter o Nolito disponivel hoje.Avançado,Lima.Claro  que se aceita o Melga a defesa,claro que se aceita o Olá John ou o Rodrigo a estremo esquerdo.Claro que se aceita a entrada do Cardozo se porventura estivermos em desvantagem,claro que deve fazer entrar André Gomes se a meio da 2ª parte estivermos em vantagem..Eu sou só mais um entre o povo,mas a mim,embora ex-praticante,mas leigo,o futebol parece uma coisa simples..

Caro Jesus,não nos venha com essas tretas em que ninguém acredita de que este jogo não influenciará a sua carreira,bem como a do clube.Hoje joga-se toda uma época e a História lembrará apenas o vencedor,já que este será o campeão.

Hoje além de Garra,Concentração,Sacrifício,Solidariedade e Toda a Ambição do Mundo é também preciso   Acreditar e Confiança.

Hoje somos no mínimo 14 milhões a torcer pelo Benfica!E nós acreditamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário