sábado, 1 de junho de 2013

3º Avançado



Hugo Vieira é para mim aquele que deve ser o nosso 3º avançado na próxima época.

Vamos por partes.Como já referi antes eu defendo a saída de Cardozo esta época por várias razões.Porque  entendo que o Benfica deve jogar apenas com um avançado e agora que chegou Djuricic isso fica ainda mais evidente,porque já teve vários episódios de indisciplina,porque é a última oportunidade que temos de recuperar o forte investimento que realizamos no passe dele,porque foi um jogador que nos deu muito e se o que ele quer é ir para outras paragens (já à muito tempo) temos que estar gratos e "não lhe cortar as pernas"..Porque temos que perder o receio de perder um goleador quando temos Rodrigo,Lima e um bom departamento de scouting..15 Milhões e negócio feito quanto a mim..
Por falar em 15 milhões,se houver quem os ofereça pelo Lima pode levá-lo também.É outro jogador que já não vai para novo e por bem menos podemos arranjar jogador semelhante..E assim poderemos manter jogadores como Matic,Sálvio ou Enzo..
Deste modo para mim Rodrigo é o único avançado com lugar garantido no plantel da próxima época.Tem qualidade e só precisa de mais tempo de jogo para evoluir e chegar ao patamar que todos desejamos.
Depois há Kardec,esse flop que até chegou a prometer qualquer coisita quando foi emprestado ao Santos.É jogador para vender.Se alguém der 4 Milhões já será muito bom.
Rodrigo Mora é outro jogador que não conta para Jesus (está visto que vamos ter que levar com o catedrático da bazófia mais um ano..),mas este para surpresa ou talvez não está a fazer uma boa época na Argentina e portanto tem mercado e pode render uns bons Euros..
Nelson Oliveira perdeu uma época no Deportivo.Quando soube para  onde ia ja temia que isto sucedesse..Nelson deveria ter sido emprestado a uma equipa da Liga Portuguesa pois assim seria garantido que jogava que é o que ele precisa.Se quer ir ao Mundial e se quer evoluir,acho melhor que seja emprestado a um Belenenses,Estoril,Académica ou outro qualquer para poder evoluir..A ficar no Benfica arrisca-se a jogar tanto como este ano e também já não é na equipa b que vai crescer..
Assim acho que o ataque em 2013/2014 deverá ser composto por 3 jogadores.Lima,Rodrigo e HugoVieira ou contratação + Rodrigo + Hugo Vieira.
O jogador que foi para Espanha não foi muito feliz e voltou ao Gil Vicente devido a problemas graves de saúde da sua esposa segundo se sabe.Espero e desejo acima de tudo que a situação tenha melhorado.Quanto à performance do jogador actuou em 13 jogos a titular e mais 1 como suplente contribuindo decisivamente para a manutenção da equipa de Barcelos com 8 golos.Bem bom se tivermos em conta a equipa fraquinha do Gil..Quantos golos teria marcado se tivesse feito a temporada toda cá?
Assim,acho que fez por merecer fazer mais do que a pre-época e é com muito gosto que quero ver um português na frente de ataque do Benfica.Depois é lutar pelo lugar e agarrar as oportunidades..

Sem comentários:

Enviar um comentário