quarta-feira, 24 de julho de 2013

Benfica x Penarol



De volta aos jogos de preparação da equipa,desta vez jogámos contra uma equipa com bastante tradição,grande e que foi considerada a equipa sul.americana do Séc. XX..Só isso diz tudo em relação ao "nome" do adversário.Todavia a equipa uruguaia desiludiu-me,pois além de bastante agressiva (num jogo a sério não acabariam com onze..) foi também quase nula ofensivamente,o suficiente ainda assim para nos fazer um golo.

O Benfica foi claramente melhor e além do golo que sofreu apenas pecou pela finalização.Para já nota-se que o estilo de jogo do Benfica está a ficar mais vincado e os automatismos da equipa,se bem que ainda longe do esperado,estão a melhorar.Continuo a achar que o Cardozo não faz falta.Faria se não fizéssemos golos,mas não é o caso.O que acho é que os três homens que trabalham atrás do ponta de lança têm que ter faro pelo golo,algo que Olá John não tem e em que Gaitan só  se torna credível nos grandes jogos.De resto,Sulejmani,Markovic,Sálvio e Djuricic darão boa conta do recado..

Mas voltemos ao jogo!Não gostei de Sílvio.Não fiquei entusiasmado com a sua contratação e até agora ainda não consegui perceber o que pode acrescentar à equipa..E o que está a fazer nesta pré-época deixa-me ainda mais convicto do que estou a dizer.Não o vejo a fazer melhor do que faria André Almeida e Maxi na direita ou Melga e Cortez na esquerda..Acho que Artur podia ter feito mais no golo sofrido.Bem como Luisão que ficou quase que parado.Mas o grande responsável foi mesmo Sílvio.Cortez continua a mostrar que ofensivamente é mesmo muito bom e que,se conseguir evoluir defensivamente até o fazer bem de uma forma contínua e consistente,vai ser um caso muito sério.Vamos ver se Jesus faz com ele o que ainda não conseguiu com Melgarejo.Alguém reparou na média de altura dos jogadores uruguaios?Pareciam anões perto dos nossos centrais..Mas nem assim conseguimos um melhor aproveitamento na área adversária.Mais do mesmo..Por último alguém me explique ou me faça um desenho porque há coisas que para mim simplesmente não fazem sentido.Com Markovic,Sulejmani,Djuricic em campo (só para falar nestes 3) o que é que Rúben Amorim faz a bater as bolas paradas??..

O que eu gostei foi de ver foi que Markovic é daqueles génios da bola que são tão bons,mas tão bons que dispensam tempo para adaptação..Com personalidade,apesar dos 19 anos,tem o critério de Aimar e o toque de bola de João Vieira Pinto,mas é bem mais explosivo e rápido do que qualquer um deles.Promete muito este menino e posso já apostar que é daqueles que não vai ficar aqui muito tempo..Gostei do Enzo e do Garay.Para estes até parece que não houve férias.Gostei das transições  defesa/ataque rápidas e estonteantes.Acho que este ano vamos fazer vários golos desta forma.Gosto a cada jogo que passa de olhar para a equipa e perceber que Jesus vai ter grandes dores de cabeça,mas das boas..Assim ele tenha arte e engenho para retirar o melhor do plantel.

O que eu gostaria de ver é uma dupla de centrais Lisandro/Garay e também o Sulejmani na esquerda em detrimento de Gaitan para ver o que pode ganhar a equipa.O que eu acho é que este Olá John vai ter uma época muito difícil e que Rodrigo com mais minutos vai chegar a um patamar bastante elevado e ainda vai calar muita gente.Começo a desconfiar de Artur,de resto,temos várias soluções,desde que não saia Matic.

Sem comentários:

Enviar um comentário