terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bola d´Ouro!!



No dia em que saiu a lista dos 23 eleitos para ganhar a Bola d´Ouro venho dizer o que penso sobre isso e o que acho que vai acontecer.

Em primeiro lugar admitir que Messi é de facto o melhor do mundo acima de todos os outros com Cristiano Ronaldo logo atrás e também ele acima de todos os outros.São de outro planeta..Depois dizer que esta votação é não para o melhor do mundo,mas para o melhor do ano,também na minha opinião Messi.Ninguém fez os números dele,mesmo com algumas lesões pelo meio..Só que seria injusto para Ronaldo o argentino ganhar a 5ª vez enquanto o Português só tem uma,pois a diferença entre eles não é tudo isso.Acontece é que também não é fácil justificar este prémio sem troféus..Assim acho que fazia falta haver dois prémios deste género como acontecia antigamente,para que se possa eleger mais que um jogador.

Ora se excluirmos os dois melhores a coisa já se torna mais complexa,todavia a minha preferência é óbvia e sem pensar muito a resposta é Zlatan Ibrahimovic.Tenho muita pena de muito provavelmente ir ver este génio sueco acabar a carreira sem ganhar este merecido troféu.Apesar de ainda lhe faltar um titulo europeu o seu palmarés é deveras impressionante.Foi campeão 10 vezes nos últimos 12 anos por 6 equipas distintas em 4 países diferentes.Marca que se farta,já fez poker na champions,à Inglaterra e se alguém tiver dúvidas do seu talento faça o favor de ver o video acima (não inclui os golaços da última semana).Não é por andar de pé quente me estou a lembrar dele,já tenho esta opinião à dois anos..

Compreendo que se fale em Ribery pois ganhou tudo este ano,mas até porque a grande força da sua equipa é o colectivo onde se encontram outros jogadores de nível semelhante acho que para premiar o Bayern bastaria dar o prémio de melhor treinador a Jupp Heynckes que bem merece.Além disso,juntar o francês a uma lista que tem nomes como Platini,Di Stefanno,Eusébio,Ronaldo,Ronaldinho,Messi,Cristiano Ronaldo,Franz Beckenbauer,Karl Heinz-Rummenige,Lev Yachine,George Best,Gerd Muller,Marco van Basten,Johan Cruyff,Figo,Rivaldo ou Zidane..Já basta olhar para lá e ver um Cannavaro ou um Nedved quando não vejo por exemplo um Paolo Maldini ou um Iniesta,se é que me entendem..

Quando falam em Ribery,Neymar (que tem grande potencial),Falcão ou Balotelli dá-me vontade de rir..Qualquer um deles ainda tem de suar muito para chegar ao nível de Ibra..

P.s.: Acho que depois daqueles copos o Sr. presidente da Fifa devia demitir-se..

Sem comentários:

Enviar um comentário